Gestão 2017/2020 é marcada nos primeiros anos pela transparência na divulgação de gastos e ações parlamentares

por jop — publicado 29/11/2018 14h35, última modificação 29/11/2018 14h53
Desde março do ano de 2017 foi aberto o Portal da Câmara e com ele iniciou o processo de divulgação de materiais.

A Câmara Municipal de João Pinheiro hoje leva a população pinheirenses todos os atos, leis aprovadas e gastos da Casa Legislativa, tendo como principal foco a transparência para com os eleitores de nossa cidade.

Frente a tantos escândalos e especulações no cenário nacional e estadual a Câmara se destaca por abrir seus documentos ao público e cumprir à risca a legislação que compete a esse item que é a 12.527/2011 a chamada Lei da Transparência.

Desde março do ano de 2017 foi aberto o Portal da Câmara e com ele iniciou o processo de divulgação de materiais, em junho do mesmo ano iniciou-se a transmissão ao vivo das reuniões ordinárias dando a possibilidade do público assistir de casa ou do trabalho as discussões dos nossos vereadores.

Com o apoio e assistência do Ministério Público que enviou recomendações a Câmara e a Prefeitura Municipal, hoje a Câmara de João Pinheiro saiu na frente e possui um dos mais completos acervos da região com Leis aprovadas desde o ano de 1989 até os dias atuais e todos os seus dados divulgados de forma correta.

Todas as adequações foram feitas de forma legal e consensual entre Ministério Público e Câmara Municipal, tudo para o bem da População.

É muito importante que a população não se deixe levar por fake news, para acompanhar o canal oficial de notícias da Câmara basta acessar www.joaopinheiro.mg.leg.br , acesse e acompanhe os trabalhos da Casa do Povo pinheirenses.

E no caso de sugestões, críticas e denúncias procure a Câmara Municipal de João Pinheiro ou o Vereador de sua confiança, estamos de portas abertas para a população de nossa cidade.

Redação por: Vinícius Mendonça – Departamento de Comunicação e Imprensa.