Alunos do Parlamento Jovem participam de ação contra a dengue

por jop — publicado 02/05/2019 18h05, última modificação 02/05/2019 18h05

Os alunos do Parlamento Jovem de João Pinheiro participaram ontem (01), feriado do dia do trabalhador da ação contra dengue promovida pela ACE - Associação Comercial e Empresarial, em parceria com os empresários, entidades e clubes de serviço.

A Câmara Municipal de João Pinheiro contribui levando os alunos do Parlamento juntamente com os vereadores para agir diretamente no recolhimento de lixos pequenos e na orientação dos moradores para separação do lixo pesado para o recolhimento posterior da Prefeitura Municipal.

Os bairros visitados pelos alunos foram o Esplanada e Novo Esplanada e a recepção dos moradores foi muito calorosa e os jovens acompanhados dos Vereadores recolhereram uma grande quantidade de resíduos que serviriam de criadouro para às larvas do mosquito Aedes Aegypti.

É muito importante que mesmo ao passar o Dia D a população se conscientize da necessidade de cuidar de seus quintais, calhas e todo  lixo seja recolhido, afinal uma tampinha de garrafa ou mesmo uma casca de ovo serve de criadouro para esse mosquito que transmite não só a dengue, mas também a febre chikungunya e a zika.

Redação por: Vinícius Mendonça - Jornalista - 0021443/MG - Departamento de Comunicação e Imprensa.