Alunos do Parlamento Jovem passam por treinamento de Oratória e Comunicação

por jop — publicado 16/04/2019 15h42, última modificação 16/04/2019 15h42
Os alunos tiveram contato com ensinamentos simples e que podem ser aplicados no dia a dia.

Aconteceu na ultima quarta-feira a oficina “Oratória – Como fazer uma comunicação eficaz”, a oficina foi ministrada pelo Jornalista e Repórter Vinícius Mendonça que é Assessor de Comunicação da Câmara Municipal e Apresentador do noticiário diário Tropical Repórter.

Os alunos tiveram contato com ensinamentos simples e que podem ser aplicados no dia a dia, seja na escola, no trabalho ou mesmo na roda de amigos.

A comunicação está presente em todos os campos de nossa vida e quem se comunica bem sai na frente conquistando horizontes inimagináveis, como a velha expressão já afirma “Quem tem boca vai a Roma”.

Para se destacar na atividade parlamentar a Oratória é primordial e no Parlamento Jovem os alunos são preparados para chegarem prontos à etapa de elaboração e preparação de propostas. Aproximadamente 50 jovens participaram da formação.

A próxima oficina acontecerá na quarta-feira (24), em virtude da Semana Santa não teremos atividades nesta semana.

Redação por: Vinícius Mendonça – Jornalista – 0021443/MG – Departamento de Comunicação e Imprensa.