Alunos do Parlamento Jovem recebem Dra. Silvia Teodoro em palestra sobre o histórico e legislação da questão étnico-racial no Brasil

por jop — publicado 30/05/2019 14h40, última modificação 30/05/2019 14h40

O ultimo encontro da Parlamento Jovem foi com a Advogada e servidora do Sistema Prisional Dra. Silvia Teodoro que apresentou para os alunos um breve histórico sobre a questão étnico-racial brasileira e também o que a legislação traz de defesa para os atingidos pelo racismo e preconceito.

A palestrante relembrou pontos cruciais como as lutas abolicionistas, a declaração do ventre livre, lei áurea e os avanços até chegarmos a Constituição Federal de 1988.

Os alunos aproveitaram o momento para esclarecerem suas dúvidas e também contribuir com o conhecimento adquirido ao longo das demais palestras e debateram muito sobre o racismo.

Além de abordar as leis e o histórico étnico-racial a Advogada Dra. Silvia Teodoro deu o testemunho de tudo que ela enfrentou como mulher e negra para conquistar seus objetivos.

O próximo encontro será quarta-feira (05), no plenário da Câmara Municipal de João Pinheiro às 14h30, o público alvo do projeto são os jovens, porém, os encontros são abertos a comunidade.

Redação por: Vinícius Mendonça – Jornalista – 0021443/MG – Departamento de Comunicação e Imprensa.