Aprovado na Câmara Municipal suspensão da taxa de esgoto da COPASA

por jop — publicado 01/09/2017 14h50, última modificação 01/09/2017 15h11
A aprovação desse projeto significa a redução de cerca de 90% nas contas de água dos nossos moradores que pagam por um serviço que não foi finalizado.

Os pinheirenses terão uma novidade na conta de água à partir do próximo mês, foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei 056/2017 que tem como finalidade a suspensão da taxa cobrada pelo tratamento de esgoto.

A aprovação desse projeto significa a redução de cerca de 90% nas contas de água dos nossos moradores que pagam por um serviço que não foi finalizado e que impacta em problemas ambientais e de saúde pública como parte do problema com os pernilongos.

O Prefeito Municipal Edmar Xavier participou da reunião e em suas palavras disse que “é injusto a população pagar por algo que não tem, o tratamento é feito de forma ineficiente e que com essa medida espera que a COPASA termine suas obras para evitar a cassação do contrato”. E finalizou dizendo que “se a redução não acontecer nas contas a população pode procurar os meio legais para defender os seus direitos”.

Erivaldo Emílio presidente da Câmara Municipal parabenizou o prefeito pelo envio do projeto e os demais vereadores por aprovarem a tornarem Lei à suspensão da taxa, essa segundo ele é de atitudes assim que a cidade precisa para se desenvolver e se comprometeu a levar juntamente com o Prefeito essa Lei e as revindicações à diretoria da COPASA.

Redação por: Vinícius Mendonça – Assessoria de Comunicação