Atenção pais: Matriculas para 2018 na Rede Estadual serão realizadas no próximo dia 13 de dezembro.

por jop — publicado 06/12/2017 16h15, última modificação 17/06/2019 16h14
O primeiro critério para matrícula será o cadastramento, logo após as vagas remanescentes serão disponibilizadas e sorteadas entre os interessados, tornando assim o processo mais democrático.

A Inspetoria de Ensino por meio da Comissão de Cadastro e Matrícula informa a todos que as matrículas para série iniciais para o ano de 2018 estarão abertas no dia 13 de dezembro.

A resolução nº 3.420/2017 está em vigor e trás todas as regulamentações para os pais que irão matricular os seus filhos no primeiro ano do Ensino Fundamental.

O modelo deste ano foi modificado visando dar mais comodidade aos pais e evitar filas e transtornos como em anos anteriores, o processo de cadastramento foi todo online e a partir daí os endereços foram cruzados e as crianças encaminhadas para as escolas mais próximos das residências dos alunos.

Nos dias 14 e 15 serão realizadas as matriculas nas vagas que sobrarem no processo do dia 13 de dezembro.

Outra mudança importante para 2018 é a retirada gradual das séries iniciais da Escola Estadual Capitão Speridião, então no ano que vem, não será mais ofertado o primeiro ano do Ensino Fundamental e no ano de 2022, serão totalmente extintas as demais séries entre primeiro e quinto.

Para mais informações procure a escola mais próxima de sua residência ou mesmo a Inspetoria de Ensino no prédio da Câmara Municipal de João Pinheiro ou na Secretaria Municipal da Educação.

Redação por: Vinícius Mendonça – Assessoria de Comunicação.