Câmara aprova indicação para solucionar problema de corte de serviços básicos nos finais de semana e feriados

por jop — publicado 14/07/2017 14h40, última modificação 14/07/2017 15h14
Segundo vereador esse projeto se faz necessário para possibilitar a oportunidade do devedor pagar e ter o seu serviço restabelecido.

Foi aprovada na Reunião de ontem (14) a indicação 248/2017 de autoria do vereador Afonso Oliveira. A indicação tem como objetivo solicitar ao Executivo Municipal, juntamente com os órgãos competentes elabore e envie a Câmara Municipal de João Pinheiro um Projeto de Lei que “Proíbe à concessionária de energia elétrica e fornecimento de água, o corte do fornecimento dos respectivos serviços no município de João Pinheiro, por motivo de inadimplência de seus clientes, da zero hora de sexta-feira até às 8h da segunda-feira subsequente” bem como nos dias de feriados.

Segundo vereador esse projeto se faz necessário para possibilitar a oportunidade do devedor pagar e ter o seu serviço restabelecido, nos finais de semana o consumidor não consegue contatos para organizar essa situação.

O vereador ainda questionou o prazo solicitado de 48h para o religamento da energia, segundo Afonso Oliveira “o cliente que tem o serviço cortado e faz o pagamento do mesmo não deveria esperar tanto para que esse seja restabelecido isso pode causar transtornos e prejuízos aos clientes”.

A indicação foi aprovada em plenário por 12 votos a favor e segue agora para o Prefeito Municipal.

Redação por: Vinícius Mendonça