Câmara Municipal de João Pinheiro realiza a 10ª Oficina do Projeto Parlamento Jovem Minas 2023

por Osnir Martins Rodrigues publicado 22/06/2023 09h10, última modificação 22/06/2023 09h10

A 10ª Oficina  do Projeto Parlamento Jovem Minas 2023 aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de João Pinheiro no último dia 21 de junho de 2023 às 14:30 horas com a presença de alunos do ensino médio de várias escolas  da cidade inscritas no Projeto, acompanhados da Professora Neuza da EE. Quintino Vargas. Esteve presentes também funcionários da Câmara Municipal, o Empresário e Administrador Elias Ferraz do Grupo Ferraz Florestal, as Coordenadoras do Projeto Sras. Néia e Gabriela e do colaborador do Projeto Sr. Osnir Martins. O Projeto Parlamento Jovem é uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, PUC Minas com a Câmara Municipal de João Pinheiro e mais de 100 Câmaras Municipais de Minas Gerais destinado aos estudantes de ensino médio e tem como tema deste ano: “Jovem e Mercado de Trabalho.”

A palestra foi ministrada pelo Empresário e Administrador Marcelo Martins do Couto , Sócio-Diretor do Grupo Líder, que discorreu sobre o tema: Empreendedorismo. Empreendedorismo no mercado de trabalho para os jovens: como é e como funciona, onde entre outros assuntos abordou-se: O empreendedorismo como fator de sucesso na vida empresarial, pessoal e profissional, importância do Planejamento, Direção e Controle -PODC  bem como a aplicação do método Matriz SWOT (FOFA) - Fortalezas e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças a frente dos negócios e empreendimentos, o perfil do profissional exigido atualmente pelo mercado de trabalho. Foi um momento de muita aprendizagem para todos os alunos e demais assistentes.

O palestrante também apresentou um breve histórico do Grupo Líder  que tem o seu pai o empresário Hebert Lever do Couto como grande mentor dos empreendimentos da familia  que começou os negócios há cerca de 30 anos atrás com uma pequena mercearia no bairro Esplanada e que hoje conta com aproximadamente 600 funcionários em 5 (cinco) hipermercados, fazendas  e outros negócios.

Agradecimentos às Diretoras das escolas participantes do Projeto.

MESA DIRETORA - GESTÃO 2023

Serenidade, Transparência, Eficiência com Foco nos Resultados.