Câmara Municipal de João Pinheiro realiza solenidade para entrega de Título de Cidadão Honorário e Moção de Aplauso e Congratulações

por Osnir Martins Rodrigues publicado 08/09/2022 14h10, última modificação 08/09/2022 14h31

Ex-Presidente Vereador Alexandre Vieira Machado, sua esposa e seu pai, e familiares do ex-Vereador e Presidente da Câmara Municipal Sr. Sebastião Rabelo

A Solenidade aconteceu no dia 06 de setembro de 2022 às 20:00 horas na Sede Social do Lions Clube de João Pinheiro, oportunidade em que compareceram vários Vereadores, autoridades, lideranças políticas e empresariais, várias personalidades e cidadãos pinheirenses familiares dos homenageados. O evento contou com  a presença de aproximadamente 200 pessoas.

As homenagens foram aprovadas por unanimidade por todos os Vereadores do Legislativo Municipal.

Segundo o Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pinheiro Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira, a iniciativa teve como propósito de homenagear e reconhecer os relevantes serviços prestados a comunidade pinheirense por cidadãos, servidores públicos, lideranças políticas e empresariais que contribuíram positivamente para o progresso e desenvolvimento do Município de João Pinheiro.

Mesa principal formada pelos componentes da Mesa Diretora Vereadores Pedro Gil Cardoso Vieira - Presidente, Elson Antônio de Andrade- Vice-Presidente, Flávio Gomes de Sá - Secretário, Prefeito Municipal Edmar Xavier Maciel e Vice-Prefeito Lúcio Flávio Trajano.

Na tribuna o representante do Deputado Federal José Vitor.

Destaca-se que foram homenageados todos os ex-Presidentes da Câmara Municipal de João Pinheiro desde a primeira até a penúltima legislatura.

Ana Gomes de Abreu, servidora aposentada da Prefeitura Municipal de João Pinheiro

Familiares do primeiro Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro Sr. Genésio José Ribeiro, momento de muita emoção entre os presentes. Vereador Genésio José Ribeiro foi Presidente da Câmara Municipal nos anos de 1919,1920,1924,1925,1926 e 1927.

Empresário Hebert Lever José do Couto que tem se destacado como grande empreendedor e empresário no ramo de supermercados, laticínios, fábrica de biscoitos entre outros.

Familiares de Dona Dulce Amorim Silviera, primeira Presidente mulher de Câmara Municipal do Brasil e primeira mulher eleita ao legislativo municipal de João Pinheiro - MG.

O Governador Homeu Zema Neto não pôde comparecer na solenidade, mas enviou um oficio agradecendo o Legislativo Municipal pela homenagem justificando que breve virá a João Pinheiro para receber o Título. Concluiu dizendo que se sente honrado e muito feliz por se tornar um cidadão pinheirense.

TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

Sebastião Rabelo

Silio Martins de Araújo

Sinval Ferreira Silveira

Agradecimentos aos organizadores do evento: Cleonice, Helen Cássia, Bruna, Iago e Wellington Lopes.

Assessoria de Imprensa e Comunicação/Câmara Municipal de João Pinheiro