Câmara Municipal de João Pinheiro realiza sua Segunda Oficina do Parlamento Jovem 2023

por Osnir Martins Rodrigues publicado 27/04/2023 13h36, última modificação 27/04/2023 13h36

A Oficina 2 do Projeto Parlamento Jovem 2023 foi realizada no último dia 26 de abril de 2023 às 14:30 horas no Plenário da Câmara Municipal  com a participação de cerca de 80 alunos do ensino médio inscritos no Projeto de várias escolas da cidade acompanhados pelo Professor Marcos.

A palestra com o tema: “Como Falar em Público – Técnicas de Oratória” foi proferida pelo Professor Osnir Martins que também é servidor da Câmara Municipal. A dinâmica da palestra envolveu a participação de vários alunos que fizeram vários questionamentos o que contribuiu para o enriquecimento dos conteúdos ministrados. Três alunos entre os quais Carlos Pacheco da EE. Quintino Vargas e Ana Carolina do Colégio Darcilia Coimbra – CDC, foram convidados a frente para uma breve apresentação com temas escolhidos pelo palestrante onde aprenderam na prática como falar em público. Foi um momento de muita aprendizagem.

Sob a direção da Mesa Diretora que tem como Presidente o Vereador Alexandre da Farmácia com apoio de todos os Vereadores e coordenação das servidoras Dulcinéia e Gabriela, o Parlamento Jovem 2023 será desenvolvido durante todo o ano de 2023 com oficinas e palestras sobre os mais variados temas com a participação de técnicos, profissionais de diversas áreas, autoridades e empresários

O foco do Parlamento Jovem 2023 é direcionado com o tema que está sendo trabalhado em 2023 “Jovem e o Mercado de Trabalho.”

O Projeto Parlamento Jovem é uma parceria da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais com diversas Câmaras Municipais de Minas Gerais, cujas regionais são divididas em Polos. João Pinheiro está ligado ao Polo Regional de Unaí-MG.