Câmara Municipal recebe alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Tancredo Neves

por Osnir Martins Rodrigues publicado 05/04/2023 15h55, última modificação 05/04/2023 16h27

O servidor Osnir Martins fala sobre o Legislativo com os alunos

Em um Projeto da atual Mesa Diretora Gestão 2023, parceria da Câmara Municipal com as escolas públicas de João Pinheiro, direcionado inicialmente para os alunos de ensino médio, a Câmara Municipal recebeu na data do dia 05 de abril de 2023 às 08:00 e 14:00 horas respectivamente alunos do 2º ano do ensino médio dos turnos de manhã e da tarde da Escola Estadual Tancredo Neves acompanhados pelas Professoras Hiassuia e Cristiane.

Foto alunos do 2º ano do Ensino Médio turno da manhã da EE. Tancredo Neves

A servidora Gabriela Duarte, Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, em nome do Vereador Presidente Alexandre Vieira Machado, deu boas vindas aos alunos. O servidor Osnir Martins Rodrigues ministrou uma breve palestra com os alunos onde abordou-se vários temas sobre o Legislativo Municipal como função e competência dos Vereadores e da Mesa Diretora, todo processo de tramitação dos projetos, especificidades de cada proposição, realizações das reuniões ordinárias, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno, departamentos da Câmara Municipal e suas funcionalidades, processo de eleição de Vereadores, número de vagas e atual composição da Casa, funcionamento do Portal da Câmara e Instagram, prestação de contas do trabalho dos Vereadores entre outros.

Foto Servidora Gabriela Duarte dando boas vindas aos alunos em nome do Presidente da Câmara Municipal Vereador Alexandre da Farmácia.

Ao final o palestrante falou sobre a importância da educação, incentivando os alunos sobre o exercício da cidadania, de continuar os estudos, se prepararem para vida e para o futuro. Todos os alunos tiveram um momento para fazer os questionamentos sobre vários assuntos ligados ao Legislativo e ao município de João Pinheiro. Foi um momento importante de aprendizagem e uma sintonia do Legislativo com os alunos. O encontro com os alunos teve a participação do Vereador Cabo Vieira que solicitou a Presidência da Casa o espaço para a visita dos alunos.

Foto Professora Hiassuia com os alunos do 2º ano do Ensino Médio periodo da manhã da EE. Tancredo Neves

A Servidora Gabriela Duarte uma das coordenadoras do PJ,  falou também sobre o funcionamento do Parlamento Jovem de Minas, uma parceria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com a Câmara Municipal de João Pinheiro, cujo Projeto terá a edição de 2023 iniciado ainda no corrente mês com a participação de alunos do ensino médio das escolas de João Pinheiro com o tema: “ Jovem e o Mercado de Trabalho”, cujo Projeto está na direção da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal juntamente com as  Coordenadoras Dulcinéia e Gabriela.

Foto alunos do 2º ano do Ensino Médio período da tarde da EE. Tancredo Neves

Foto alunos do 2º ano do Ensino Médio  período da tarde da EE. Tancredo Neves acompanhados da Professora Cristiane