CODEMA de João Pinheiro realiza 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, apresenta o novo Plano Municipal do Meio Ambiente, elege e empossa sua Nova Diretoria

por Osnir Martins Rodrigues publicado 10/06/2022 10h15, última modificação 10/06/2022 11h04

5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente - João Pinheiro-MG.

A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de João Pinheiro no dia 09 de junho de 2022 às 09:00 horas. Compareceram na reunião cerca de 100 pessoas. Representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Ministério Público, da sociedade civil organizada, empresários, produtores rurais entre outros.

Na oportunidade foi apresentado pela Bióloga Senhora Aline da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente o Plano Municipal do Meio Ambiente Municipal cujo documento explicita e orienta toda a política municipal do Meio Ambiente com demandas já levantadas com a participação da sociedade, objetivando a promoção de várias ações para que tenhamos uma cidade saudável, um meio ambiente equilibrado com foco na sustentabilidade.

No evento também foi passado para os participantes  assuntos relacionados com a 1ª Campanha de Logística Reversa do Noroeste de Minas Gerais que tem como foco entre outras finalidades a reciclagem de resíduos como papel, vidro, metal, plástico, pneus entre outros.

A Senhora Promotora de Justiça Dra. Fabiana Lima, o Prefeito Municipal Edmar Xavier Maciel e o Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira em suas falas  discorreram sobre a importância do evento de hoje para João Pinheiro e para o Meio Ambiente, destacando a importância do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CODEMA como protagonista em parceria com os demais órgãos  e colaboradores para condução da política municipal de defesa do  meio ambiente, da sustentabilidade e da qualidade de vida para gerações atuais e futuras, e que agora com o Plano Municipal do Meio Ambiente o Município de João Pinheiro sai a frente na condução deste processo.

Para a Presidência do CODEMA foi eleito o Dr. Glaucon que agradeceu o apoio e a confiança de todos os novos membros do CODEMA apresentados na solenidade que o elegeram por unanimidade. O novo Presidente do CODEMA prometeu  envidar todos os esforços possíveis em parceria com os poderes públicos e com a sociedade para que João Pinheiro possa ter mais qualidade de vida, ou seja, desenvolver, crescer, porém de uma forma sustentável.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que tem como Secretário o Senhor Paulo César Carneiro de Oliveira com a participação de outros parceiros como a Câmara Municipal de João Pinheiro.