Padre Rui fala sobre racismo aos alunos do Parlamento Jovem de João Pinheiro

por jop — publicado 04/04/2019 15h46, última modificação 04/04/2019 15h46

Ontem aconteceu a segunda oficina do Parlamento Jovem de João Pinheiro que teve como tema “Uma sociedade sem racismo”, Padre Rui da Paróquia Santana foi o convidado para bater um papo sobre o tema com os jovens.

Durante a palestra foi exposto às dificuldades das pessoas se aceitarem pela intolerância seja ela por cor, gênero ou raça, segundo o palestrante o racismo está presente de forma agressiva em nossa sociedade.

Os alunos aproveitaram o tempo com o Padre Rui para esclarecer dúvidas e para trocar experiências.

Além do tema, Padre Rui navegou pelos três subtemas da Campanha que são: Desigualdades Socioeconômicas, Violência  por motivo étnico-racial,  Direitos às identidades e à diversidade cultural.

O próximo encontro acontece no dia 10 de abril (quarta-feira) às 14h no plenário da Câmara Municipal, as oficinas são destinadas aos participantes do Parlamento Jovem, porém são abertas ao público.

Redação por: Vinícius Mendonça – Jornalista – 0021443 – Departamento de Comunicação e Imprensa.