Parlamentares pinheirenses debatem sobre os riscos do alto fluxo de veículos em horário de pico às margens da BR040

por jop — publicado 30/05/2019 13h54, última modificação 30/05/2019 13h54

Imagem: Google Maps

O Vereador Pedro Gil Cardoso propôs durante a reunião da ultima segunda-feira (27), uma indicação verbal que tem como foco a resolução do problema enfrentado pelos condutores de veículos e motocicletas que necessitam de transitar pelas margens da BR040 nos horários de pico em direção aos bairros Maria José de Paula, Alvorada, Primavera e outros.

O grande número de veículos e os acessos mal planejados causam um enorme congestionamento e coloca em risco os condutores que desejam chegar a suas casas ou ao seu trabalho.

Os pedestres também foram citados pelos Vereadores, os mesmo têm de enfrentar o perigo de atravessar no meio da BR para se deslocarem ao centro e retornarem a suas casas.

A sugestão debatida pelos Parlamentares foi à marcação de uma audiência pública com o DNIT e Via 040 para discutir um plano de ação para o perímetro urbano de João Pinheiro, apresentando os pontos críticos tanto de trânsito, quanto de acidentes.

O Presidente da Casa Geraldinho Porto acolheu a solicitação e se comprometeu a agendar junto ao órgão uma reunião o mais breve possível.

Redação por: Vinícius Mendonça – Jornalista – 0021443/MG – Departamento de Comunicação e Imprensa.