Parlamento Municipal : Coração do Processo Democrático

por Osnir Martins Rodrigues publicado 15/06/2023 16h41, última modificação 15/06/2023 16h41

A Câmara Municipal de João Pinheiro no cumprimento de suas funções constitucionais e na condição do segundo poder mais importante do Município, é o coração do processo democrático local.

Nossos 13 Vereadores são a base da representatividade da nossa sociedade plural, dos diversos estratos sociais.

É no Legislativo Municipal que as ideias dialogam e se traduzem em conquistas que refletem o desejo da população nas mais variadas áreas de governo como saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, obras e serviços públicos entre tantas outras objetivando uma sociedade mais justa, livre e igualitária, tendo o diálogo como o principal caminho para as conquistas sociais.

Uma Casa composta por representantes legitimamente eleitos pelo voto popular bastante eclética  e heterogênea. Vereadores que mesmo filiados em diversas correntes partidárias, com culturas e origem social familiar, características e especificidades diferentes, no exercício da vereança no dia-a-dia, convergem para um mesmo fim que é trabalhar para o desenvolvimento do Município e o bem estar da sociedade pinheirense.

A existência da situação e oposição, enriquece o debate e fortalece a democracia. Esta Egrégia Casa Legislativa é poder e a voz do da nossa gente que a cada dia aprimora mecanismos para cumprir suas principais funções legislando, fiscalizando as políticas públicas do Poder Executivo, com quem mantém independência, porém harmônicos entre si.

A participação da sociedade nas reuniões da Câmara Municipal realizadas às segundas-feiras às 18:00 horas é muito importante pois é um espaço ao debate, a diversidade de ideias e à busca de consensos. Aqueles que por um motivo ou outro não podem participar presencialmente, podem acompanhar a transmissão das reuniões ordinárias ao vivo pelo Canal Youtube.

No Portal da Câmara Municipal e também no Instagram em seus Destaques é possível acompanhar as Pautas e Resumos das Reuniões, Notícias do Legislativo, Projeto Parlamento Jovem Minas 2023 (parceria da ALEMG, PUC/Minas e a Câmara Municipal de João Pinheiro), e outras matérias de interesse público.

Mesa Diretora - Gestão 2023
Serenidade, Transparência, Eficiência com Foco nos Resultados.