Presidente e coordenadores iniciam os trabalhos do Parlamento Jovem em João Pinheiro – MG

por Ivan Silveira Neto publicado 17/03/2023 12h04, última modificação 17/03/2023 12h04

O presidente da Câmara, Alexandre da Farmácia,  acompanhado dos coordenadores do Parlamento Jovem,  Ducinéia Ribeiro da Silva e Gabriela Duarte Maciel, visitaram as escolas que participarão da etapa 2023 do projeto Parlamento Jovem.

Foi afirmado que o projeto contará com total apoio da Presidência da Casa e dos demais vereadores para realização de um trabalho de excelência.

As escolas visitadas foram:

Escola Estadual Capitão Speridião - Diretora Estér Lopes;

Escola Estadual José Romero da Silveira NEEC - Diretora Nilda;

Escola Estadual Quintino Vargas - Diretora Deise;

Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves - Diretora Flávia;

Colégio Darcília Coimbra – Vice-Diretora Maria Luiza

O tema que será trabalhado por nossos alunos será o Jovem e Mercado de Trabalho, que será dividido em três subtemas: Desenvolvimento Econômico e Geração de Trabalho; Escolaridade e Qualificação Profissional; Jovens em Situação de Vulnerabilidade e Inclusão no Trabalho. O assunto é bastante importante, deve ser bem debatido e sua legislação deve ser ampliada para dar mais amparo aos jovens.

João Pinheiro fará parte do Polo Noroeste,  com sede em Unaí, e o projeto contará com outras             Câmaras Municipais pertencentes ao Noroeste de Minas. Vale ressaltar a  importância do projeto na formação política dos alunos.

Neste ano o  vereador presidente da Câmara  e os demais vereadores garantiram todo o apoio  necessário para o bom andamento do Parlamento Jovem 2023.