Projeto Parlamento Jovem da Câmara Municipal de João Pinheiro realiza sua primeira oficina

por Osnir Martins Rodrigues publicado 20/04/2023 13h05, última modificação 20/04/2023 13h04

A primeira oficina do Projeto Parlamento Jovem 2023 foi realizada na data de 19 de abril de 2023 às 14:30 horas no Plenário da Câmara Municipal  com a participação de alunos do ensino médio de várias escolas acompanhados pelos Professores Marcos e Ana Maria.

A palestra com o tema: “Organização do Estado – Legislativo, Executivo e Judiciário” foi proferida pela Advogada servidora da Câmara Municipal Dra. Juliana Bergmann. A dinâmica da palestra envolveu a participação de vários alunos que fizeram vários questionamentos o que contribuiu para o enriquecimento dos conteúdos ministrados.

Sob a direção da Mesa Diretora que tem como Presidente o Vereador Alexandre da Farmácia com apoio de todos os Vereadores e coordenação das servidoras Dulcinéia e Gabriela, o Parlamento Jovem 2023 será desenvolvido durante todo o ano de 2023 com oficinas e palestras sobre os mais variados temas com a participação de técnicos, profissionais de diversas áreas, autoridades e empresários

O foco do Parlamento Jovem 2023 é direcionado com o tema que está sendo trabalhado em 2023 “Jovem e o Mercado de Trabalho.”

O Projeto Parlamento Jovem é uma parceria da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais com diversas Câmaras Municipais de Minas Gerais, cujas regionais são divididas em Polos. No caso de João Pinheiro, a regional é em Unaí-MG.

A Oficina 2 que está programada para acontecer no próximo dia 26 de abril de 2023 às 14:30 horas com palestra com o tema: “Como falar em público – Técnica de Oratória” a ser proferida pelo Professor Osnir Martins.