Projeto Parlamento Jovem Minas 2023 da Câmara Municipal de João Pinheiro realiza sua primeira Plenária da Etapa Municipal.

por Osnir Martins Rodrigues publicado 29/06/2023 08h25, última modificação 29/06/2023 08h26

Já deu inicio aos trabalhos das plenárias da etapa municipal do Projeto Parlamento Jovem Minas 2023 que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de João Pinheiro no dia 28 de junho de 2023 ás 14:30 horas.

Com a coordenação do Dr. Álvaro e Gabriela, os alunos do ensino médio das escolas participantes do Projeto foram divididos em três grupos para trabalharem temas diferentes com a finalidade de discutir propostas de interesse do Município de João Pinheiro que serão analisadas e aprovadas em plenárias posteriores para oportunamente depois da escolha das melhores propostas, serem encaminhadas para a Plenária Regional que será realizada em Unaí-MG, e finalmente depois de escolhidas na Etapa Regional as melhores propostas das Câmaras Municipais participantes da região, serão levadas na Plenária Estadual que será realizada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte ainda este ano.

As Plenárias é um importante ambiente democrático para interação entre os alunos para discussão de temas importantes de interesse do Município nas mais diversas áreas entre as quais Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, Educação, Saúde, Esporte e Cultura.

O Projeto que este ano tem como tema: “O Jovem e o Mercado de Trabalho” que já realizou 10 palestras sobre os mais variados temas no Plenário da Câmara Municipal e tem tido todo apoio da Mesa Diretora da Câmara Municipal Gestão 2023 que tem como Presidente o Vereador Alexandre da Farmácia e de Todos os Vereadores que compõem o Legislativo Municipal. Tem como Coordenadores as Sras. Dulcinéia e Gabriela com a colaboração dos Senhores Osnir Martins e Dr.Álvaro.