Projeto Parlamento Jovem Minas 2023 da Câmara Municipal de João Pinheiro realiza sua Segunda Oficina para elaboração das Propostas da Plenária Municipal

por Osnir Martins Rodrigues publicado 06/07/2023 10h25, última modificação 06/07/2023 12h12

Sob a coordenação, orientação e acompanhamento de Coordenadores e Monitores Sra. Dulcinéia e Dr. Álvaro, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal no dia 05 de julho de 2023 às 14:30 horas, a segunda oficina para elaboração das Propostas da Plenária Municipal com a participação de alunos das escolas participantes do Projeto, oportunidade em que foi formada a Mesa da Plenária com o Presidente, Vice-Presidente e Secretário, bem como os Secretários/Relatores de cada grupo e orientações sobre como elaborar um Projeto de Lei.

As Plenárias Municipal, Regional e Estadual é um espaço e ambiente democrático onde os alunos de ensino médio tem a oportunidade de conhecer na prática o papel dos Vereadores e também dos Deputados Estaduais, além de proporcionar-lhes um aprendizado extraordinário que vai contribuir diretamente para seu crescimento pessoal, profissional, formação da sua cidadania, abrindo portas para o futuro, já que no Projeto são ministradas várias palestras com os mais variados assuntos com foco no tema do Projeto Parlamento Jovem 2023 que é “O Jovem e o Mercado de Trabalho”, parceria da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, PUC Minas e cerca de 140 Câmaras Municipais de Minas Gerais, entre as quais a Câmara Municipal de João Pinheiro.

Além das palestras, oficinas, plenárias, os alunos também irão fazer uma visita técnica, momento em que irão conhecer uma grande empresa de João Pinheiro para conhecer o seu ramo de negócio, funcionamento, estrutura organizacional, perfil dos cargos e funções, processo de recrutamento e seleção de pessoal, segurança no trabalho, cuidados com o meio ambiente entre outros.

MESA DIRETORA - GESTÃO 2023

Serenidade - Transparência- Eficiência com foco em Resultados.