Resumo da 13ª Reunião Ordinária - Terceira Sessão Legislativa - Legislatura 2021-2024 realizada no dia 28 de abril de 2023 às 17:00 horas.

por Osnir Martins Rodrigues publicado 29/04/2023 16h20, última modificação 29/04/2023 16h21

Foto Vereadores presentes a 13ª Reunião Ordinária

- A reunião foi aberta e presidida pelo Senhor Presidente Vereador Alexandre Vieira Machado .

Mesa Diretora: Presidente Vereador Alexandre da Farmácia, Vice-Presidente Vereador Elson Barbeiro, Secrerário Vereador Cabo Vieira.

- Após a oração inicial, o Senhor Presidente solicita ao Senhor Secretário Vereador Alexandro Vieira dos Santos a fazer a leitura da Ata da Reunião anterior. Aprovada por 10x0

Indicação 048/2023 - Solicita que o Executivo Municipal providencie o projeto e a execução do REURB (Regularização Fundiária Urbana) para a comunidade de Ruralminas, Olaria e Parque das Andorinhas. Autoria do Vereador Eli Corrêa de Freitas. Aprovada por 10x0.

Indicação 049/2023 - Solicita que o Executivo Municipal providencie a instalação de um portal de boas-vindas na BR 040, nas entradas da cidade. Autoria do Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira. Aprovada por 11x0

MATÉRIA PARA CONHECIMENTO DO PLENÁRIO

Projeto de Lei 115/2023 – Altera a Lei 2505 de 26 de agosto de 2020, que dispõe sobre o parcelamento do solo para criação de chácaras de recreio. Autoria do Executivo. Apenas leitura para conhecimento do Plenário.

- REGISTRO DE FALAS/PRONUNCIAMENTOS DOS SENHORES VEREADORES:

- O Vereador Eli Corrêa de Freitas faz uma veemente defesa da Indicação de sua autoria número 048/2023 aprovada por unanimidade onde apresenta a importância do Chefe do Executivo Municipal tomar providências para elaboração do Projeto e a execução do REURB (Regularização Fundiária Urbana) para atender as comunidades de Ruralminas, Olaria e Parque das Andorinhas cuja população tem cerca de 2.500 moradores.

Vários Vereadores usaram a palavra parabenizando o Vereador Eli Corrêa pela Indicação.

- Após a justificativa da Indicação número 049/2023 de sua autoria aprovada por unanimidade que solicita que o Executivo Municipal providencie a instalação de um portal de boas-vindas na BR 040, nas entradas da cidade, objetivando dar mais visibilidade a nossa cidade e ao nosso município, o Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira parabeniza todos os trabalhadores de João Pinheiro pelo Dia do Trabalhador que será comemorado no próximo dia 1° de maio de 2023, destacando a importância de cada trabalhador pinheirense que trabalham no dia a dia para o sustento de suas famílias e que contribuem diretamente para o desenvolvimento do nosso município.

Vários Vereadores usaram a palavra parabenizando o Vereador Pedro Gil pela Indicação.

Assessoria de Imprensa/Comunicação – Câmara Municipal de João Pinheiro- MG.

Acompanhe as reuniões da Câmara Municipal pelo Canal Youtube todas as Segundas-Feiras às 18:00 horas.