Resumo da 32ª Reunião Ordinária da Segunda Sessão Legislativa, Legislatura 2021/2024 realizada no dia 26 de setembro de 2022 às 18:00 horas.

por Osnir Martins Rodrigues publicado 27/09/2022 09h46, última modificação 27/09/2022 09h46
Resumo da 32ª Reunião Ordinária da Segunda Sessão Legislativa, Legislatura 2021/2024 realizada no dia 26 de setembro de 2022  às 18:00 horas.

32ª Reunião Ordinária - Segunda Sessão Legislativa - Legislatura 2021/2024

- A reunião foi aberta e presidida pelo Senhor Presidente Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira.

- Após a oração inicial, o Senhor Presidente solicita ao Senhor Secretário Vereador Flávio Gomes de Sá para fazer a leitura da Ata da Reunião anterior. Aprovada por 9x0.

MATÉRIA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

Projeto de Lei 207/2022 – Abre Crédito Especial ao Orçamento Vigente. R$ 50.000,00. Autoria do Executivo. Aprovado por 10x0

Moção de Aplausos 11/2022 – Solicita entrega de Moção de Aplausos ao servidor público aposentado, senhor Waldemir Alves de Moraes pelos relevantes serviços prestados ao município de João Pinheiro. Autoria do Vereador Eli Corrêa de Freitas. Aprovado por 11x0.

Indicação 096/2022 - Solicita que o Executivo Municipal providencie a instalação de um Playground na Escola Municipal Edmundo Lourenço de Lima, localizada na Vila São Sebastião. Autoria do Vereador Elson Antônio de Andrade. Aprovada por 11x0

MATÉRIA EXTRAPAUTA

Projeto de Lei de autoria do Executivo 212/2022 que autoriza o Município a formalizar Termo de Convênio para repasse de recursos no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de João Pinheiro para construção de uma piscina para atendimento aos alunos atendidos naquela conceituada Instituição.  Foi solicitado urgência para tramitação da matéria. Pedido de Urgência aprovado por 11x0. Colocado o projeto em votação, o mesmo foi aprovado por 11x0.Paygrounds

MATÉRIAS PARA CONHECIMENTO DO PLENÁRIO

Projeto de Lei 208/2022 - Autoriza o Poder Executivo Municipal celebrar acordo de cooperação técnica com a superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais. Autoria do Executivo. Apenas leitura para conhecimento do Plenário.

Projeto de Lei 209/2022 - Dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de focinheiras, guia de condução e coleira em cães de grande porte ou com traços de possível agressividade, e dá outras providências. Autoria do Vereador Alexandro Vieira dos Santos. Apenas leitura para conhecimento do Plenário.

- REGISTRO DE FALAS/PRONUNCIAMENTOS DOS SENHORES VEREADORES:

-  O Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira parabenizou o autor da Moção de Aplausos 11/2022 de autoria do Vereador Eli Corrêa de Freitas pois destacou que o senhor Waldemir Alves de Moraes, popular “Mirinho” é um excelente cidadão, foi um brilhante servidor público municipal até sua aposentadoria e goza de uma reputação ilibada em nossa cidade, admirado por todos por sua simplicidade, carisma e muita responsabilidade por tudo que faz.

O Presidente da Câmara Municipal pede ainda que todos os eleitores de João Pinheiro possam no próximo domingo dia 02 de outubro de 2022 dar um voto consciente para o bem do Brasil, do Estado de Minas Gerais e de João Pinheiro votando em candidatos verdadeiramente comprometidos com a boa política e que façam o de melhor para o Brasil, para Minas Gerais e para João Pinheiro.

- Por ocasião da discussão e votação do Projeto de Lei 212/2022 de autoria do Executivo que destina recursos no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para a APAE de João Pinheiro, vários Vereadores parabenizaram o Executivo Municipal pela iniciativa e também ao seu atual Presidente Luiz Orione pela forma competente e transparente pela qual vem conduzindo os trabalhos daquela instituição juntamente com sua equipe, tendo avançado muito na gestão da APAE conseguindo muitos benefícios para aquela conceituada instituição que atende dezenas de portadores de necessidades especiais.

- O Vereador Marcelo das Lajes solicita ao Sr. Luiz Orione presente na reunião todo empenho no sentido de proporcionar um intercâmbio, uma integração da APAE de João Pinheiro com o portadores de necessidades especiais residentes na Vila São Sebastião, para que periodicamente estes possam vir a cidade de João Pinheiro conhecer a APAE e também se interagir com os professores, funcionários e alunos da instituição.

Assessoria de Imprensa/Comunicação – Câmara Municipal de João Pinheiro- MG.

Acompanhe as reuniões da Câmara Municipal pelo Canal Youtube todas as Segundas-Feiras às 18:00 horas.