Resumo da 39ª Reunião Ordinária da Terceira Sessão Legislativa, Legislatura 2021/2024 realizada no dia 20 de novembro de 2023 às 18:00 horas

por Osnir Martins Rodrigues publicado 21/11/2023 12h35, última modificação 21/11/2023 13h17

- A reunião foi aberta e presidida pelo Senhor Presidente Vereador Alexandre Vieira Machado .

- Após a oração inicial, o Senhor Presidente solicita ao Senhor Segundo Secretário Vereador Flávio Babu para fazer a leitura da Ata da Reunião anterior. Aprovada por 9x0

Projeto de Decreto Legislativo 023/2023 – Concede Título de Cidadão Honorário Pinheirense ao senhor Gilson Dantas do Nascimento. Autoria do Vereador Élson Antônio de Andrade. Retirado de Pauta para votação posterior.

Indicação 100/2023 – Solicita que o Executivo Municipal passe a cobrar aluguel da Câmara Municipal pelo uso do prédio que foi cedido ao Legislativo. Autoria do Vereador Renato Luciano Ferreira da Costa. Rejeitada por 5x4 com voto de desempate do Senhor Presidente Vereador Alexandre da Farmácia. O Vereador Marcelo das Lajes  se absteve de votar.

Indicação 102/2023 – Solicita que o Executivo Municipal juntamente com o órgão competente, realize operação tapa buraco com asfalto, nas ruas que necessitem do serviço no distrito de Canabrava, município de João Pinheiro. Autoria do Vereador Luiz Freitas da Silveira. Aprovada por 9x0

Indicação 103/2023 – Solicita que o Executivo Municipal em razão da devolução do duodécimo da Câmara Municipal de João Pinheiro, realize a compra de 03 aparelhos de ar condicionado para instalação na UPA de João Pinheiro (sala de preparo de medicações, sala de medicações em pacientes e um na sala de sutura e eletrocardiograma). Autoria do Vereador Alexandro Vieira dos Santos. Retirado de Pauta para votação posterior.

MATÉRIAS PARA CONHECIMENTO DO PLENÁRIO

Projeto de Lei 245/2023 – Abre Crédito Especial ao Orçamento Vigente. R$ 165.000,00. Autoria do Executivo. Acompanhado de solicitação para tramitação em regime de urgência.  Recursos do Governo Federal para o FMS para Assistência Hospitalar e Ambulatorial. Pedido de Urgência aprovado por 10x0. Projeto de Lei 245/2023 aprovado por 10x0.

Projeto de Lei 246/2023 – Abre Crédito Especial ao Orçamento Vigente. R$ 96.000,00. Autoria do Executivo. Recursos do Governo Federal para o FMS para Assistência Hospitalar e Ambulatorial. Pedido de Urgência aprovado por 10x0. Projeto de Lei 245/2023 aprovado por 9x0.

- REGISTRO DE FALAS/PRONUNCIAMENTOS DOS SENHORES VEREADORES:

- Vários Vereadores fizeram uso da palavra parabenizando a Mesa Diretora na pessoa do seu Presidente Vereador Alexandre da Farmácia e toda equipe do Projeto Parlamento Jovem nas pessoas das Coordenadoras Dulcinéia e Gabriela Duarte pela grandeza e brilhantismo do Projeto que hoje encerra suas atividades Edição 2023, pois destacaram que perceberam o grande valor deste Projeto realizado em parceria da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Câmara Municipal de João Pinheiro e PUC Minas Gerais destinado aos alunos do Ensino Médio que contribuiu de uma forma positiva para formação e aprimoramento da cidadania das dezenas de estudantes de escolas públicas e privadas de João Pinheiro que participaram do Projeto que teve a realização de Plenárias em João Pinheiro, no Pólo Regional em Unai finalizando na Plenária Estadual na Assembléia Legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte.

Os alunos participantes do Projeto Parlamento Jovem 2023 receberam seus certificados

Coordenadora do Projeto Sra. Dulcinéia recebendo também seu Certificado

Sra. Izolina, Secretária Municipal de Educação recebe o Certificado das mãos do Vereador Flávio Babu

Um dos palestrantes Sr. Marcelo Couto do Grupo Supermercado Líder recebe seu Certificado

Foto servidor da Câmara Municipal Professor Osnir Martins recebendo o Certificado de Palestrante

Assessoria de Imprensa/Comunicação – Câmara Municipal de João Pinheiro- MG.

Acompanhe as reuniões da Câmara Municipal pelo Canal Youtube todas as Segundas-Feiras às 18:00 horas