Resumo da 40ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de João Pinheiro – Primeira Sessão Legislativa – Legislatura 2021-2024 realizada no dia 08 de novembro de 2021 às 18:00 horas.

por Osnir Martins Rodrigues publicado 09/11/2021 11h30, última modificação 09/11/2021 13h58

A reunião foi aberta e presidida pelo Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira.

Após a oração inicial, o Senhor Presidente solicita ao Senhor Secretário Vereador Marcelo Gonçalves de Oliveira a leitura da Ata da reunião anterior. Aprovada por 10x0.

O Senhor Presidente justifica a ausência do Vereador Elí Corrêa de Freitas.

Antes da discussão e deliberação da Pauta da presente reunião, o Senhor Presidente Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira faz a abertura da solenidade de Reconhecimento e Congratulações a diversos Pastores de Igrejas Evangélicas de João Pinheiro alusiva as comemorações do Dia da Reforma Protestante/Dia do Evangélico (Lei Municipal nº 1.313/2007) e também homenagens a senhora Maria José de Lima, 90 anos, por ser uma pioneira do movimento evangélico em João Pinheiro.

Na oportunidade também foi prestada homenagens a servidora pública municipal Maria de Lourdes Ferreira do Prado conhecida como “Lurdinha” recentemente aposentada que prestou relevantes serviços ao povo de João Pinheiro na área de saúde sendo uma servidora exemplar. A realização desta solenidade foi uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

MATÉRIAS PARA CONHECIMENTO DO PLENÁRIO

Projeto de Decreto Legislativo 010/2021 – Aprova a Prestação de Contas do Município Referente ao Exercício de 2017 á Vista do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais que emitiu parecer favorável a sua aprovação. Autoria da Comissão de Finanças e Orçamento. Apenas leitura para conhecimento do Plenário.

Projeto de Lei 182/2021 – Dispõe sobre autorização de Suplementação de Crédito Adicional Especial. R$100.000,00. Autoria do Executivo. Apenas leitura para conhecimento do Plenário.

Projeto de Lei 183/2021 – Abre Crédito Especial ao Orçamento Vigente. R$ 205.000,00. Autoria do Executivo. Apenas leitura para conhecimento do Plenário.

FALAS/PRONUNCIAMENTOS DOS SENHORES VEREADORES:

- O Senhor Presidente Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira agradeceu todos seus pares, colegas da Mesa Diretora e demais Vereadores pela anuência/aprovação para a realização desta solenidade em homenagem e reconhecimento às Igrejas Evangélicas de João Pinheiro pelo Dia da Reforma Protestante/Dia do Evangélico pela grande contribuição social e espiritual que as mesmas prestam à sociedade, a senhora Maria José de Lima que sintetiza o exemplo, a humildade e fidelidade a Deus, sua contribuição para o início do movimento evangélico em João Pinheiro na década de 1960 e a servidora pública municipal recentemente aposentada Maria de Lourdes Ferreira do Prado conhecida como “Lurdinha” pelos relevantes serviços prestados ao nosso Município na área de saúde.

- Diversos Vereadores usaram a Palavra para parabenizar e homenagear as diversas lideranças evangélicas presentes pelo Dia da Reforma Protestante/Dia do Evangélico, a senhora Maria José de Lima pelo exemplo e fidelidade a Deus e a servidora Maria de Lourdes Ferreira do Prado conhecida como “Lurdinha” pelos relevantes serviços prestados ao Município de João Pinheiro sendo uma servidora exemplar que muito fez pela saúde local.

FALAS/PRONUNCIAMENTOS DE CIDADÃOS, AUTORIDADES E LIDERANÇAS DA COMUNIDADE.

- Os Pastores das Igrejas Evangélicas presentes à reunião usaram a tribuna para externarem a gratidão a Mesa Diretora e os demais Vereadores pela homenagem e enalteceram a importância da Reforma Protestante para os evangélicos que hoje somam cerca de 5 mil pessoas em João Pinheiro,  50 milhõe em todo o Brasil e 900 milhões em todo o mundo. A Reforma Protestante teve início em 31 de outubro em 1517 na Alemanha tendo como protagonista o ex-Monge Agostiniano Martinho Lutero. Uma de suas teses mais famosas é que o “Justo Viverá pela Fé” baseado em Romanos 1:17.

- A senhora Maria José de Lima externou sua alegria e gratidão pela homenagem oferecida pelo Legislativo Municipal. Ela foi a primeira pessoa a ser tornar membro da Assembléia de Deus em João Pinheiro no início da década de 60. Concluiu sua rápida fala transferindo para Deus toda honra e toda glória recebida.

- A servidora pública municipal recentemente aposentada Maria de Lourdes Ferreira do Prado conhecida como “Lurdinha” também fez uso da palavra agradecendo a  Mesa Diretora, ao Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira que teve a iniciativa desta homenagem e reconhecimento, externando sua alegria e gratidão por este momento muito importante em sua vida dedicando uma grande parte de sua vida atendendo milhares de pacientes na área de saúde em João Pinheiro na área de enfermagem.

Assessoria de Imprensa/Comunicação – Câmara Municipal de João Pinheiro -MG.

Acompanhe as reuniões da Câmara Municipal de João Pinheiro através do Canal Youtube todas as segundas-feiras às 18:00 horas.