Resumo da 44ª Reunião Ordinária – Segunda Sessão Legislativa – Legislatura 2021-2024 realizada no dia 19 de dezembro de 2022 às 18:00 horas.

por Osnir Martins Rodrigues publicado 20/12/2022 10h25, última modificação 20/12/2022 11h31

44ª Reunião Ordinária - Segunda Sessão Legislativa - Legislatura 2021/2024

- A reunião foi aberta e dirigida pelo Senhor Presidente, Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira.

- O Senhor Presidente solicita ao Senhor Secretário Vereador Flávio Gomes de Sá para fazer a leitura da Ata da reunião anterior.  Aprovada por 11x0.

Projeto de Resolução 002/2022 – Cria o título de Cidadão Benemérito de João Pinheiro – MG. Autoria do Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira. Aprovado por 11x0. O autor da proposição comunica aos Vereadores que cada Vereador poderá apresentar até 02 (duas) indicações anual para o recebimento do Título de Cidadão Benemérito de João Pinheiro.

Indicação 124/2022 - Solicita que o Executivo Municipal providencie a construção de um redutor de velocidade na Rua Afrânio Carneiro, próximo ao número 221, bairro Itaipu. Autoria do Vereador Elias Evangelista dos Santos. Aprovada por 11x0

Indicação 125/2022 - Solicita que o Prefeito Municipal firme parceria Público Privada, para criação do consórcio Ilumina João Pinheiro para que se possa gerir a iluminação pública em nosso município. Autoria do Vereador Alexandro Vieira dos Santos. Aprovada por por 11x0.

Indicação 126/2022 – Solicita devolução ao Município de João Pinheiro, de um dos veículos oficiais da Câmara Municipal para que possa ser destinado a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo do nosso município. Autoria do Vereador Alexandro Vieira dos Santos. Indicação retirada pelo autor.

MATÉRIA PARA CONHECIMENTO DO PLENÁRIO

Projeto de Decreto Legislativo 014/2022 – Concede Título de Cidadão Honorário, ao Pinheirense Welington Ney da Silva. Autoria do Vereador Elias Evangelista dos Santos. Leitura para conhecimento do Plenário.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA / EXERCÍCIO 2023.

Por unanimidade (13x0) através de Chapa Única em votação por chamada nominal foi eleita a Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pinheiro para o exercício de 2023 comporta pelos seguintes membros:

PRESIDENTE: Vereador Alexandre da Farmácia

VICE-PRESIDENTE: Vereador Elson Barbeiro

SECRETÁRIO: Vereador Cabo Vieira

SEGUNDO-SECRETÁRIO: Vereador Flávio Babu

NOVA MESA DIRETORA - 2023

- REGISTRO DE FALAS/PRONUNCIAMENTOS DOS SENHORES VEREADORES.

- Vários Vereadores fizeram uso da palavra parabenizando o atual Presidente Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira pelo excelente trabalho desenvolvido a frente do legislativo pinheirense em sua gestão (2021 e 2022) e desejam sucesso à nova Mesa Diretora eleita nesta reunião que tomará posse no dia 28 de dezembro de 2022 com suas atividades a serem iniciadas em 1° de janeiro de 2023.

- O Vereador Alexandre da Farmácia eleito por unanimidade Presidente do Legislativo de João Pinheiro para o ano de 2023 agradece a todos os Vereadores pelo voto de confiança em sua chapa, agradecendo e parabenizando o atual Presidente Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira pelo companheirismo e amizade e pela ótima gestão a frente do Legislativo Pinheirense, enfatizando que junto com os demais membros da Mesa Diretora e com todos os Vereadores irá envidar todos os esforços possíveis para fazer uma boa gestão.

Registra-se que o Vereador Alexandre da Farmácia já foi Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro nos anos de 2018 e 2020.

ATUAL PRESIDENTE VEREADOR PEDRO GIL CARDOSO VIEIRA E NOVA MESA DIRETORA-2023

- O Senhor Presidente convoca todos os Vereadores para a solenidade de posse da Nova Mesa Diretora para o exercício de 2023 que se dará no próximo dia 28 dezembro às 18:00 horas.

Assessoria de Imprensa/Comunicação – Câmara Municipal de João Pinheiro –MG.

Acompanhe as reuniões da Câmara Municipal de João Pinheiro todas as segundas-feiras às 18:00 horas.