Resumo da 7ª Reunião Ordinária da Terceira Sessão Legislativa, Legislatura 2021/2024 realizada no dia 20 de março de 2023 às 18:00 horas.

por Osnir Martins Rodrigues publicado 21/03/2023 10h30, última modificação 21/03/2023 16h02
Resumo da 7ª Reunião Ordinária da Terceira  Sessão Legislativa, Legislatura 2021/2024 realizada no dia 20 de março de 2023 às 18:00 horas.

7ª Reunião Ordinária - Terceira Sessão Legislativa - Legislatura 2021/2024

 

- A reunião foi aberta pelo Vereador Vice-Presidente Elson Barbeiro e posteriormente presidida pelo Senhor Presidente Vereador Alexandre Vieira Machado .

 

Foto Mesa Diretora: Vereadores Alexandre da Farmácia (Presidente), Elson Barbeiro (Vice-Presidente) e Flávio Babu (Segundo Secretário).

- Após a oração inicial, o Senhor Presidente solicita ao Senhor Segundo Secretário Vereador Flávio Babu para fazer a leitura da Ata da Reunião anterior. Aprovada por 10x0.

 

MATÉRIAS EM ÚNICA DISCUSSÃO

 

Projeto de Decreto Legislativo 001/2023 – Concede Título de Cidadã Honorária a Pinheirense Giselda Shirley da Silva. Autoria do Vereador Elias Evangelista dos Santos. O Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira solicita Urgência para votação do Projeto. Pedido de Urgência aprovado por 11x0. Colocado o Projeto de Decreto Legislativo 001/2023 em votação, o mesmo é aprovado por 11x0.

 

Indicação 028/2023 – Solicita que o Executivo Municipal instale ar condicionado no almoxarifado do Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares. Autoria do Vereador Alexandre Vieira Machado. Aprovada por 11x0.

 

Indicação 029/2023 – Solicita que o Executivo Municipal faça substituição dos colchões dos enfermeiros e técnicos do Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares. Autoria do Vereador Alexandre Vieira Machado. Aprovada por 11x0.

 

Indicação 031/2023 – Solicita ao Executivo Municipal que providencie com a maior brevidade a troca das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, no trecho da rodovia BR040, próximo ao posto Petrominas, até próximo a Copive Veículos, perímetro urbano da cidade de João Pinheiro. Autoria do Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira. Aprovada por 10x0.

 

MATÉRIA EXTRAPAUTA

Indicação nº 06/2023 de autoria do Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira que solicita ao Executivo Municipal a contratação de um Técnico em Enfermagem com experiência para estar acompanhando os pacientes de hemodiálise até Patos de Minas com um Kit de primeiros socorros para evitar óbitos durante o deslocamento de ida e volta a Patos de Minas já que os pacientes voltam bastante fracos e debilitados devido o procedimento da hemodiálise. Aprovada por 10x0

 

MATÉRIA PARA CONHECIMENTO DO PLENÁRIO

 

- Projeto de Lei 72/2023 – Que Declara de Utilidade Pública a Associação dos Jovens Produtores e Produtoras de Fruta Danta de autoria do Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira

 

- REGISTRO DE FALAS/PRONUNCIAMENTOS DOS SENHORES VEREADORES:

 

- O Vereador Marcelo das Lajes registra os preparativos para a realização dos Jogos Escolares 2023 pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, dizendo que como foi um sucesso a organização deste evento em João Pinheiro em 2022, certamente o será também no ano de 2023, e parabenizou a referida Secretaria pela boa atuação, pelo planejamento, empenho e boa organização do evento que será realizado na Quadra Poliesportiva coberta Jorge Moura do bairro Bouganville.

 

 

- O Vereador Chiquinho Lanterneiro, grande defensor e apoiador do esporte Pinheirense registra o bom momento da Seleção Pinheirense de Futebol que tem conseguido lograr êxito nas partidas que está disputando como a partida realizada recentemente em Presidente Olegário onde foi vitoriosa ganhando da equipe adversária, o que a credencia para continuar na Copa Amapar. Parabeniza também os times do Bento e Wíllian que estão sendo vitoriosos nas competições que estão disputando.

 

- Os Vereadores parabenizaram o Vereador Chiquinho Lanterneiro pela apresentação do Projeto de Decreto Legislativo 001/2023 aprovado por unanimidade que concede Título de Cidadã Honorária Pinheirense a Professora Doutoranda Giselda Shirley da Silva pois a homenageada é uma profissional de bem e do bem, que tem contribuído extraordinariamente pela educação em João Pinheiro e pelo resgate da história e cultura do Município.

 

- Por ocasião da discussão e votação das Indicações números 028/2023 e 029/2023 de autoria do Vereador Presidente Alexandre Vieira Machado aprovadas por unanimidade, vários Vereadores usaram a palavra parabenizando o autor da Indicação pois a mesma contempla uma demanda justa e oportuna de funcionários e pacientes  do Hospital Municipal que se atendida pelo Executivo Municipal vai proporcionar melhorias significativas para o dia a dia dos Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e outros técnicos daquela unidade hospitalar.

 

- O Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira parabeniza os organizadores da 8ª Copa de Marcha que aconteceu recentemente em João Pinheiro, cujo evento foi realizado com muito sucesso, movimentando a cidade, os hotéis e comércio da cidade, evento que aconteceu no Parque de Exposições de João Pinheiro.

 

   Vereador Pedro Gil também destaca a importância da aprovação da Indicação 031/2023 de sua autoria aprovada por unanimidade nesta reunião que atendida pelo Executivo vai melhorar muito a iluminação e segurança do trecho na BR 040 na entrada de João Pinheiro  do Posto Petrominas até próximo a Copive Veículos com a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED.

 

- O Vereador Eli Corrêa registra que estará indo a Belo Horizonte amanhã dia 21 de março de 2023 acompanhado do Prefeito Municipal onde estará reunindo com algumas autoridades entre elas o novo Presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais Deputado Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho) em busca de recursos para João Pinheiro entre os quais recursos para pavimentação asfáltica de ruas em Ruralminas I e outros benefícios para aquela comunidade.

  

Assessoria de Imprensa/Comunicação – Câmara Municipal de João Pinheiro- MG.

 

Acompanhe as reuniões da Câmara Municipal pelo Canal Youtube todas as Segundas-Feiras às 18:00 horas.