Resumo da 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de João Pinheiro realizada no dia 01 de abril de 2024

por Osnir Martins Rodrigues publicado 02/04/2024 08h40, última modificação 02/04/2024 09h46

Foto dos Vereadores na 9ª Reunião Ordinária do dia 01/04/2024

- A reunião foi aberta e presidida pelo Senhor Presidente Vereador Flávio Gomes de Sá. Após a oração inicial, o Senhor Secretário Vereador Cabo Vieira faz a leitura da Ata da reunião anterior. Aprovada por 8x0.

MATÉRIA EM SEGUNDA DISCUSSÃO

Projeto de Lei 078/2024 - Estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar do município e dá outras providências. Autoria do Executivo. Consultados pelo Senhor Presidente, os líderes partidários dispensam a leitura do Projeto. Colocado em votação, o mesmo é aprovado por 8x0.

MATÉRIAS PARA CONHECIMENTO DO PLENÁRIO

Projeto de Lei 086/2024- Autoriza o Poder Executivo Municipal a dar denominação a praça neste município. Autoria dos Vereadores Flávio Gomes de Sá, Alexandro Vieira dos Santos e Pedro Gil Cardoso Vieira. É solicitado urgência para votação do Projeto. Pedido de Urgência aprovado por 8x0. Colocado o Projeto em votação, o mesmo é aprovado por 8x0. Trata-se da Praça localizada no cruzamento da Rua Tiburcio Cardoso Almeida com a Av. Riviera que passa a denominar-se "Praça Rotary".

MATÉRIA EXTRAPAUTA

Projeto de Lei 87/2024

Dispõe sobre o Auxílio Alimentação de que trata a Lei 2326/2019 de autoria do Executivo. É solicitado o Regime de Urgência para tramitação do Projeto. Regime de Urgência aprovado por 8x0. Colocado o Projeto em votação, o mesmo é aprovado por 8x0. O Projeto trata-se do reajuste do Auxílio Alimentação para os motoristas da Secretaria Municipal de Educação.;

REGISTRO DE FALAS/PRONUNCIAMENTO DOS SENHORES VEREADORES

- O Vereador Pedro Gil lamenta profundamente o falecimento da jovem Mariana, estagiária do PROCON da Câmara Municipal que sofreu um acidente no último sábado dia 30 de abril no Trevo na BR 040 de acesso a MG 181. Solicita ao Senhor Presidente que providencie um Ofício endereçado ao DENIT e VIA 040 para que providenciem com urgência a iluminação do referido local, bem como a melhoria da sinalização com redutor de velocidade, cujo Ofício deverá ser assinado por todos os Vereadores.

Registra seus pêsames, sentimentos e sinceras condolências à família enlutada e amigos por esta perda irreparável, cujo registro também foi partilhado pelos demais Vereadores do Legislativo Municipal que voluntariamente expressaram os mesmos sentimentos.

- O Vereador Cabo Vieira registra a importância do Projeto de Lei 087/2024 de autoria dos Vereadores Cabo Vieira, Pedro Gil e Flávio Babu que foi aprovado por unanimidade que dá denominação de "Rotary" a Praça localizada no cruzamento da Rua Tiburcio Cardoso Almeida com a Av. Riviera. O Vereador Cabo Vieira lembra a importância do Rotary Clube de João Pinheiro para o mundo, para o Brasil e principalmente para  a cidade e município de João Pinheiro e também a lembrança de um de seus principais fundadores Dr. Rui Lafaiete Brasil que tanto lutou para a construção de sua sede social, localizada no referido local.

- O Vereador Renato Luciano Ferreira da Costa pede orações em favor da recuperação da saúde do Vereador Elí Corrêa de Freitas que passou por uma cirurgia recentemente em Belo Horizonte.

- O Vereador Mário Luiz solicita ao Executivo Municipal que atualize todos os dados contábeis, execução orçamentárias, processos licitatórios, contratação de obras e serviços e outros no Portal Transparência da Municipalidade.

Assista as reuniões da Câmara Municipal ao Vivo pelo Canal Youtube todas as segundas-feiras às 18:00 horas.

Departamento de Imprensa/Comunicação - Câmara Municipal de João Pinheiro