Sr. Pêpe recebe Título de Cidadão Honorário Pinheirense em solenidade na Câmara Municipal

por jop — publicado 14/08/2018 14h55, última modificação 14/08/2018 23h42
A solenidade contou com a participação de amigos e familiares do Sr. Pêpe que se emocionaram com a homenagem.

A 26ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de João Pinheiro foi marcada pela entrega do Título de Cidadão Honorário Pinheirense ao Senhor Pedro Vicente Cardoso conhecido carinhosamente por todos por Sr. Pêpe da sorveteria Chuá.

A solenidade contou com a participação de amigos e familiares do Sr. Pêpe que se emocionaram com a homenagem que marca os mais de 50 anos de trabalho dele aqui em João Pinheiro.

O Sr. Pedro Vicente Cardoso atuou no ramo de transporte de cargas e passageiros e teve muito sucesso com a Sorveteria Chuá, visionário empreendimento para a época que durou 27 anos, alegrando gerações e proporcionando o primeiro emprego para muito jovens pinheirenses.

O homenageado é natural de Bom Despacho e chegou a João Pinheiro ainda jovem com apenas 14 anos e de lá para cá nunca mais saiu, mesmo com o retorno de seus pais para a cidade natal ele insistiu e continuou sua vida aqui no nosso município.

Aqui na Cidade se casou com Maria de Lourdes Cardoso e do casamento se originaram 5 filhos e 8 netos, um de seus filhos é o Dr. Geraldinho ex-prefeito de João Pinheiro.

Quando questionado sobre sua naturalidade os amigos afirmam que ele diz ser pinheirense somente nascido em bom despacho e agora o documento comprova essa situação.

O Projeto de Decreto Legislativo que deu origem ao título é de autoria do Vereador Juraci Alves Ferreira (Juarez da Malhada).

Redação por: Vinícius Mendonça – Departamento de Comunicação e Imprensa.