Toma Posse a Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pinheiro

por Osnir Martins Rodrigues publicado 29/12/2022 10h55, última modificação 26/01/2023 11h25

A Solenidade de Posse aconteceu na sede social da 87ª Subseção da OAB de João Pinheiro no dia 28 de dezembro de 2022 às 19:00 horas.  Compareceram várias autoridades, lideranças políticas e comunitárias, representantes de entidades de classe, servidores da Câmara Municipal, familiares e amigos de membros da Mesa Diretora de 2022 e da Nova Mesa Diretora eleita para o ano de 2023.

Compareceram os Vereadores da atual Mesa Diretora Pedro Gil Cardoso Vieira-Presidente, Elson Barbeiro - Vice-Presidente, Flávio Gomes de Sá - Secretário, Cabo Vieira - Segundo Secretário e demais Vereadores Alexandre da Farmácia, Márcio Enfermeiro, Juarez da Malhada, Marcelo das Lajes e Elí Corrêa .

NOVA MESA DIRETORA - GESTÃO 2023

Presidente: Vereador Alexandre da Farmácia

Vice-Presidente: Vereador Elson Barbeiro

Secretário: Vereador Cabo Vieira

Segundo Secretário: Vereador Flávio Babu

O Diácono Permanente Paulo Geovane e o Pastor Taciano são convidados a usarem a palavra e proferem bênçãos sobre a Nova Mesa Diretora para o ano de 2023

O Presidente sainte Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira fez uso da palavra onde agradeceu todos seus colegas membros da Mesa Diretora Vereadores Elson Barbeiro (Vice-Presidente), Flávio Babu (Secretário) e Cabo Vieira (Segundo Secretário) pelo apoio e parceria. Agradeceu também os demais Vereadores pelo coleguismo e apoio aos trabalhos do legislativo, bem como a todos os servidores da Casa pelo trabalho desenvolvido. Em sua fala desejou uma gestão exitosa a Nova Mesa Diretora ora empossada

Várias autoridades que fizeram uso da palavra entre as quais o Prefeito Municipal Edmar Xavier Maciel, o Vice-Prefeito Lúcio Flávio Trajano, o Sr. Jairo Braga representante dos Deputados Federal Zé Vitor e Estadual Bosco, o Presidente da OAB local Dr. Hernandes, alguns Vereadores e outras autoridades parabenizaram a gestão eficiente e proba do Presidente Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira na condução dos trabalhos do legislativo nos anos de 2021 e 2022 que se destacou pela aproximação e entendimento com os seus pares no legislativo municipal, com o Executivo e com toda sociedade, com uma gestão alinhada com a observância dos princípios constitucionais da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência e em total harmonia com o Executivo Municipal. Todos que fizeram uso da palavra também desejaram sucesso aos trabalhos da Nova Mesa Diretora para o ano de 2023.

O Prefeito Municipal Edmar Xavier Maciel destaca a grande parceria do Legislativo com o Executivo nos anos de 2021 e 2022 na gestão do Presidente Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira onde foi possível a aprovação de todos os projetos enviados pelo Executivo que possibilitou além do enfrentamento da COVID-19, a realização de inúmeras obras e benefícios para a população principalmente nas áreas de saúde, segurança, infraestrutura urbana e rural, educação, modernização administrativa e outras.

O Prefeito Municipal registra da grande e louvável atitude do Presidente Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira pela devolução de cerca de R$ 4.600.000,00 (quatro milhões e seiscentos mil reais) para os cofres da municipalidade em razão da economia que ele com apoio da Mesa Diretora fizeram nos anos de 2021 e 2022, cujos recursos serão destinados principalmente para a área de educação para ampliação de escolas, aquisição de parques infantil para crianças e aquisição de Vans e Ônibus Escolares para atendimento a rede pública municipal de ensino.

O novo Presidente da Câmara Municipal para o ano de 2023 Vereador Alexandre da Farmácia que já ocupou o cargo de Presidente nos anos de 2018 e 2020 no uso de suas palavras parabenizou a brilhante gestão do legislativo municipal de 2021 e 2022, agradeceu os Vereadores pelo voto de confiança para mais um mandato a frente da Câmara Municipal de João Pinheiro destacando que pretende continuar em harmonia com o Executivo Municipal, trabalhar junto com todos os membros da Mesa Diretora e conduzir os trabalhos do legislativo municipal com muita competência, seriedade, transparência e eficiência com foco para geração de resultados para todo o Município de João Pinheiro. Finalizou sua fala agradecendo o grande apoio e parceria dos Deputados Feral Zé Vitor e Estadual Bosco para o Distrito de Cana Brava e também para João Pinheiro como um todo.

O novo Presidente Vereador Alexandre da Farmácia assinando o livro de posse, sendo em seguida declarado empossado pelo Presidente Vereador Pedro Gil Cardoso Vieira para o mandado de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023.

Em sua fala o Presidente da 87ª Subseção da OAB local Dr. Hernany Soares Dornelas registra a grande parceria do Executivo Municipal, da Câmara Municipal e de toda a sociedade pinheirense pelos grandes avanços na área de segurança pública para nosso Município. Agradece todos os parceiros pelas melhorias.

Parte dos Servidores do Legislativo Municipal prestigiaram a solenidade de posse da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o ano de 2023.

As esposas do Presidente Sra. Sirlene, do novo Presidente Sra. Marcela e do novo Secretário da Mesa Diretora Sra. Lauren Bolina são agraciadas com um lindo buquê de flores.

Parabéns a Dra. Rosana Gonçalves Dias, Secretária Geral da Câmara Municipal de João Pinheiro e demais colaboradores pela organização da Solenidade de Posse da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pinheiro 2023.

Assessoria de Imprensa/Comunicação – Câmara Municipal de João Pinheiro.