Vereadores aprovam Indicação para criação de Defesa Civil Municipal em João Pinheiro

por jop — publicado 30/05/2019 14h02, última modificação 30/05/2019 14h02

Foi aprovado na ultima reunião a Indicação 136/2019 que tem como objetivo solicitar ao prefeito municipal a criação da Defesa Civil Municipal, órgão que tem como principal atividade prevenir e auxiliar casos de desastres naturais, tecnológicos e situações emergenciais.

Atualmente os órgãos de Defesa Civil ganharam um status especial após os acidentes e desastres naturais graves enfrentados em Minas Gerais nos casos de Mariana, Brumadinho e mais recente em Barão de Cocais.

A indicação é de autoria do Vereador Luizinho da Ambulância e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores que concordaram com a importância da Criação do Órgão de Defesa Civil em nosso município.

Após a aprovação a Indicação segue para apreciação do Prefeito Municipal Edmar Xavier para estudo de viabilidade.

Redação por: Vinícius Mendonça – Jornalista – 0021443/MG – Departamento de Comunicação e Imprensa.