VICE-GOVERNADOR DE MINAS GERAIS VISITA JOÃO PINHEIRO

por Osnir Martins Rodrigues publicado 02/03/2023 09h05, última modificação 02/03/2023 09h29
VICE-GOVERNADOR DE MINAS GERAIS  VISITA JOÃO PINHEIRO

Mesa principal - Solenidade visita Vice-Governador de Minas Gerais

A Solenidade para recepção do Vice-Governador aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de João Pinheiro no último dia 28 de fevereiro de 2023 às 08:30 horas. Se fizeram presentes várias autoridades e lideranças políticas entre as quais o Vice-Governador de Minas Gerais Professor Mateus Simões, Prefeito Edmar Xavier Maciel (Edinho), Vice-Prefeito Lúcio Flávio, Presidente da Câmara Municipal Vereador Alexandre Vieira Machado, Deputado Estadual Bosco, Deputadas Estaduais Marli Ribeiro (Paracatú) e Ludi Falcão (Patos de Minas), Juiz de Direito da Comarca de João Pinheiro Dr. Maurício Pinto Filho, os Delgados de Polícia de João Pinheiro, comando da Polícia Militar, Vereadores de João Pinheiro, Secretários Municipais, empresários, presidentes de entidades de classe, servidores públicos e comunidade.

Alunos da APAE fizeram uma apresentação musical na abertura dos trabalhos

Em sua fala o Vice-Governador de Minas Professor Mateus, 41 anos, fez um breve relatório das ações do governo mineiro Romeu Zema em Minas Gerais e no Noroeste de Minas onde comunicou as prioridades do governo de minas na atual gestão que são 1)Qualificação de Mão de Obra, 2) Melhorias da infraestrutura como pavimentação asfáltica e recuperação de estradas estaduais, modal ferroviário Unaí -Brasilândia-João Pinheiro-Pirapora-Montes Claros, 3)  Expansão da rede de energia elétrica principalmente para atender o agronegócio, 4) Melhorar a atuação do estado nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Citou o asfaltamento da Rodovia Entre Ribeiro de Paracatu a Brasilândia de Minas com a construção de duas grandes pontes cujas obras já adiantadas com investimentos na ordem de 150 milhões de reais.

Foto: Vice-Governador de Minas Gerais Professor Mateus Simões

O Vice-Governador agradeceu a boa acolhida que teve em João Pinheiro e assumiu o compromisso de olhar com carinho para toda região noroeste e para João Pinheiro,  e que vai empenhar junto ao Governador Romeu Zema para atender o pedido feito pelo Prefeito Edinho com a liberação de recursos para aquisição de máquinas, equipamentos e mobiliários para o Centro de Hemodiálise de João Pinheiro.

A solenidade contou com um  grande público.

O Deputado Bosco reeleito para mais um mandato e com votação expressiva em João Pinheiro citou o grande esforço junto com o Chefe do Executivo Municipal e com o apoio do Governo de Minas para viabilizar entre outros benefícios para João Pinheiro a vinda do SAMU, Corpo de Bombeiro Militar, funcionamento da UPA, manutenção do funcionamento da UTI em João Pinheiro. Completou sua fala dizendo que continuará trabalhando muito para João Pinheiro.

Foto: Deputado Bosco-MG

As Deputadas Estaduais recém eleitas Marli Ribeiro e Ludi Falcão prometeram trabalhar muito para o Noroeste de Minas e para João Pinheiro.

Foto: Deputada Estadual Ludi Falcão, esposa do Prefeito de Patos de Minas.

O Prefeito Edmar Xavier Maciel agradeceu a visita do Vice-Governador, agradeceu pelas obras e benefícios recebidos através do Governo de Minas Gerais, citou algumas obras e benefícios realizados pelo seu governo e cobrou a liberação de recursos para aquisição de máquinas, equipamentos, mobiliário e recursos para funcionamento do Centro de Hemodiálise ainda neste ano de 2023, cujas obras para instalação desta unidade de saúde já se encontram concluídas. Agradeceu também os Vereadores pela parceria.

Foto: Prefeito Edmar Xavier Maciel e mesa principal

O Vice-Governador, seu cerimonial e o Prefeito Edinho agradeceram ao Presidente da Câmara Municipal Vereador Alexandre Vieira Machado pela parceria e cessão do espaço do Plenário e de outras dependências do Legislativo Municipal para realização da solenidade.

Foto: Presidente da Câmara Municipal Vereador Alexandre Vieira Machado ao lado da Deputado Estadual Marli Ribeiro.

Na solenidade foram feitas várias homenagens para autoridades presentes

Foto: Gigi e Eulália entregando buquê de flores a Deputada Marli Ribeiro

Registra-se o grande empenho dos Senhores Vereadores que em parceria e harmonia com o Executivo Municipal tem trabalhado muito para o desenvolvimento de João Pinheiro analisando, discutindo e aprovando projetos de interesse de toda a população de João Pinheiro nas áreas de educação, saúde, obras e serviços públicos, ação social, esporte entre outras.