Câmara Municipal de João Pinheiro realiza a 9ª Oficina do Projeto Parlamento Jovem Minas 2023

por Osnir Martins Rodrigues publicado 15/06/2023 09h25, última modificação 15/06/2023 10h05

A 9ª Oficina  do Projeto Parlamento Jovem Minas 2023 aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de João Pinheiro no último dia 14 de junho de 2023 às 14:30 horas com a presença de alunos do ensino médio de várias escolas  da cidade inscritas no Projeto, acompanhados da Professora Neuza. O Projeto Parlamento Jovem é uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, PUC Minas com a Câmara Municipal de João Pinheiro e mais de 100 Câmaras Municipais de Minas Gerais destinado aos estudantes de ensino médio e tem como tema deste ano: “Jovem e Mercado de Trabalho.”

A palestra foi ministrada pelo Vereador Alexandro Vieira dos Santos que discorreu sobre o tema: EMPREENDEDORISMO. Empreendedorismo no mercado de trabalho para os jovens: como é e como funciona”, onde abordou assuntos importantes para os jovens estudantes incentivando-os a serem resilientes e ousados na busca e realização dos seus sonhos com ações e atitudes concretas porque senão nada acontece, e que a prática do empreendedorismo não se aplica somente na atividade empresarial, mas em todas áreas da vida como pessoal, estudantil, profissional etc.

Após a palestra como vem ocorrendo em todas as oficinas, os estudantes tem liberdade de fazer questionamentos sobre os mais variados assuntos ligados ao tema da palestra o que contribui para o aprimoramento e enriquecimento da aprendizagem.

O Projeto Parlamento Jovem 2023 de João Pinheiro tem apoio da atual Mesa Diretora  e dos demais Vereadores que compõe o legislativo municipal, sob a coordenação das senhoras servidoras Dulcineia Ribeiro da Silva e Gabriela Duarte Maciel. Tem como principal propósito a formação da cidadania de nossos estudantes, formação política, formação e qualificação profissional bem como  incentivo para que todos tenham um futuro brilhante para que possam contribuir para o desenvolvimento do nosso Município.

Agradecimentos as Diretoras das escolas participantes do Projeto, pois sem o apoio destas profissionais da educação não seria possível a implantação e funcionamento do referido Projeto.

Agradecimentos ao Dr. Álvaro e Dra. Juliana Bergman pela parceria.

Coordenação: Mesa Diretora Gestão 2023, Néia e Gabriela.