Presidente da Câmara Municipal e Coordenadores iniciam os trabalhos do Parlamento Jovem em João Pinheiro – MG

por Ivan Silveira Neto publicado 17/03/2023 12h10, última modificação 20/03/2023 08h56

O Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro Vereador  Alexandre da Farmácia,  acompanhado dos coordenadores do Parlamento Jovem,  Ducinéia Ribeiro da Silva e Gabriela Duarte Maciel, visitaram as escolas que participarão da etapa 2023 do projeto.

Foi destacado que o projeto contará com total apoio da Presidência da Casa e dos demais Vereadores para realização  do trabalho com excelência.

As escolas visitadas foram:

- Escola Estadual Capitão Speridião - Diretora Ester Lopes;

- Escola Estadual José Romero da Silveira NEEC - Diretora Nilda;

- Escola Estadual Quintino Vargas - Diretora Deise;

- Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves - Diretora Flávia;

- Colégio Darcília Coimbra – Vice-Diretora Maria Luiza

O tema que será trabalhado por nossos alunos será  "O Jovem e o Mercado de Trabalho", que será dividido em três subtemas: Desenvolvimento Econômico e Geração de Trabalho; Escolaridade e Qualificação Profissional; Jovens em Situação de Vulnerabilidade e Inclusão no Trabalho. O assunto bastante relevante, deve ser bem debatido,  e sua legislação deve ser ampliada para dar mais amparo aos jovens.

João Pinheiro fará parte do Polo Noroeste,  com sede em Unaí, e o projeto contará com  a participação de outras    Câmaras Municipais do Noroeste de Minas.

O Projeto Parlamento Jovem - PJ, destinado a alunos do ensino médio,  é desenvolvido através de uma parceria das Câmaras Municipais com  a Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Ressalta-se  a  importância do projeto na formação política e cidadania dos alunos.

Neste ano o  Vereador Presidente da Câmara  e os demais vereadores garantiram o apoio  necessário para o bom andamento e funcionamento do Parlamento Jovem 2023.