Câmara Municipal de João Pinheiro realiza a Oficina número 6 do Projeto Parlamento Jovem Minas 2023

por Osnir Martins Rodrigues publicado 25/05/2023 11h45, última modificação 25/05/2023 11h45

A Oficina 6 do Projeto Parlamento Jovem Minas 2023 aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de João Pinheiro no último dia 24 de maio de 2023 às 14:30 horas com a presença de alunos do ensino médio de várias escolas  da cidade inscritas no Projeto, acompanhados dos Professores Marcos e Neuza. O Projeto Parlamento Jovem é uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, PUC Minas com a Câmara Municipal de João Pinheiro e mais de 100 Câmaras Municipais de Minas Gerais destinado aos estudantes de ensino médio e tem como tema deste ano: “Jovem e Mercado de Trabalho.”

A palestra foi ministrada pelos Delegados da Polícia Civil da Comarca de João Pinheiro Dr. Danniel Pedro Lima de Araújo e Dra. Patrícia Amaral de Oliveira que discorreram respectivamente sobre os temas “Polícia Civil e Mercado de Trabalho” e “O Papel da Polícia Civil na Prevenção da Violência no Ambiente de Trabalho.”

Após a palestra como vem ocorrendo em todas as oficinas, os estudantes tem liberdade de fazer questionamentos sobre os mais variados assuntos ligados ao tema da palestra o que contribui para o aprimoramento e enriquecimento da aprendizagem.

O Projeto Parlamento Jovem 2023 de João Pinheiro tem apoio da atual Mesa Diretora que tem como Presidente o Vereador Alexandre Vieira Machado, representado na Oficina 6 pelo Secretário da Mesa Diretora Vereador Cabo Vieira, tendo apoio também dos demais Vereadores que compõe o legislativo municipal, e com a coordenação as senhoras servidoras Dulcineia Ribeiro da Silva e Gabriela Duarte Maciel. Tem como principal propósito a formação da cidadania de nossos estudantes, formação política, formação e qualificação profissional bem como  incentivo para que todos tenham um futuro brilhante para que possam contribuir para o desenvolvimento do nosso Município.